A 2ª fase da Série Prata do Paranaense de Futsal foi concluída e com isso ficaram definidos os confrontos das quartas de final da competição. O Missal Futsal ficou mesmo na 4ª colocação do Grupo A com 13 pontos e agora encara o Santa Helena Futsal que ficou na 1ª colocação do grupo B após vencer o Cianorte na última rodada.
Nos dois últimos jogos o técnico Neguinho optou por dar oportunidades aos atletas recém contratados para que eles ganhassem ritmo de jogo e entrosamento com a equipe. Em duas partidas fora de casa o Missal empatou com São José em 03 a 03 e acabou perdendo para o Coronel Futsal pelo placar de 10 a 02.
Apesar do resultado a diretoria, a comissão técnica e o torcedor sabem do potencial da equipe, embora saibam que o adversário é um dos favoritos a conquista do acesso para a Série Ouro. O Santa Helena Futsal possui um grande investimento e vem crescendo na competição, principalmente após as contratações.
No jogo contra o Coronel a equipe de Missal esteve desfalcada de Biro, suspenso por cartões amarelo, Matias, expulso no jogo contra São José, Pexe, se recuperando de lesão, Dieguinho, que segue lesionado e Leleco por questões pessoais.
A expectativa é que estes atletas voltem nas quartas de final, marcadas para dia 14 de outubro, no ginásio 25 de Julho, com exceção de Dieguinho que tem o caso mais delicado de todos os citados, pois, está em tratamento há alguns meses e segue como dúvida.