Com atuação concentrada Missal aplica uma goleada na forte equipe de Santa Mariana

Criado em: 15/08/2022 13:48:29
Atualizado em: 15/08/2022 13:48:29

Uma noite perfeita para o Missal Futsal. Assim podemos resumir o confronto contra a forte equipe de Santa Mariana, que sofreu apenas a 2ª derrota em toda a competição. A disputa foi no último sábado, 13 de agosto, no Ginásio de Esportes 25 de julho que novamente contou com a presença do torcedor. No intervalo ocorreu ainda uma homenagem ao dia dos pais.

Missal em noite inspirada e de muita concentração, aplicou 05 a 00 na equipe de Santa Mariana. Com o Resultado, Santa Mariana parou nos 10 pontos, mas continua com a 1ª colocação da chave. A 2ª colocação é do ACAU de União da Vitória que venceu na rodada e chegou a 07 pontos. Missal está em 3º com 06 pontos e Ivaiporã, próximo adversário de Missal, tem 05 pontos na 4ª colocação.

O próximo desafio do Missal Futsal pela Séria Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal é no dia 27 de agosto em Ivaiporã no Ginásio Alcebíades Alves a partir das 20h30.

A partida terá aspecto de decisão, pois, que perder o jogo será eliminado da Bronze. Com um empate, a equipe de Missal ainda tem chances de se classificar, dependendo o resultado paralelo em 2º ou ainda como um dos melhores terceiros.

O Jogo

A partida iniciou equilibrada, com a equipe de Santa Mariana explorando os espaços. Porém, os adversários do Missal Futsal tinham dificuldades nas finalizações, muito em função da boa marcação dos atletas de Missal.

Faltando um pouco mais de 04 minutos da 1ª etapa, numa triangulação com Pneu, Mathias abre o marcador para os donos da casa. Ainda no 1º tempo, numa jogada individual de Edinei, faltando 44 segundos para o término, culminou no segundo gol de Missal.

A atleta Custelinha, um dos líderes do Santa Mariana foi para o intervalo irritado com sua equipe, que segundo ele, treina de um jeito e joga de outro. A expectativa era que os visitantes voltassem focados em impondo dificuldades para o Missal Futsal.

Porém, aos 15 segundos da 2ª etapa, Thiago faz o 3º gol do Missal Futsal. A marcação da equipe da casa continuava firme, não dando espaços para Santa Mariana criar. Faltando ainda 08 minutos para jogar, Santa Mariana foi para Goleiro Linha, mas Missal continuava atento e não permitiu oportunidades aos adversários.

Faltando um pouco mais de 04 minutos para o fim do jogo, Matias tentou chutar de longe e não conseguiu, mas no rebote Chitão acertou um chute de longa distância abrindo ainda mais a vantagem.

O 5º gol do Missal Futsal saiu de um lançamento do goleiro Samuel ao pivô Cleve, que voltava de lesão e era dúvida para a partida. No seu primeiro lance, numa jogada típica de pivô, carregando a bola e ganhando do adversário da imposição, Cleve rola a bola para o lado para Thiago que quase entra com bola e tudo, para o delírio da torcida.

Palavra do Técnico

O técnico Neguinho não escondeu a felicidade pelo placar e o resultado também dentro de quadra. “Precisamos enaltecer a atuação da nossa equipe, que fez por merecer esse 05 a 00”, elogia. “Estamos no caminho certo”, exclama Neguinho. “Obrigado novamente ao nosso torcedor, que acreditou, e veio nos apoiar.

Neguinho ainda disse que o atleta Cleve voltou a sentir. Ele vinha de lesão, sofrida no jogo em casa contra União da Vitória, treinou apenas uma vez durante a semana, mas pediu para ser relacionado e jogar. Entrou e no primeiro lance deu o passe para o gol de Thiago. “Ele sentiu novamente e vira dúvida, vamos trabalhar para que esteja 100% para o próximo jogo”, explica.