Em jogo marcado pelo equilíbrio Missal perde para o líder Medianeira pela 13ª rodada da Série Prata

Criado em: 26/06/2023 15:53:50
Atualizado em: 26/06/2023 15:53:50

Embora o resultado final seja 06 a 02 para a equipe de Medianeira, o jogo do último sábado foi marcado por muito equilíbrio. O Missal Futsal enfrentou a equipe líder da Série Prata no Ginásio Antônio Lacerda Braga em Medianeira, jogo válido pela 13ª rodada da competição.

A torcida missalense esgotou os ingressos a que tinha direito e foi apoiar a equipe. Missal até começou perdendo na primeira etapa após as investidas de Medianeira. O gol saiu de uma bobeira na marcação. No entanto, não se intimidou e conseguiu a virada. O final da primeira etapa terminou 02 a 01 para Missal.

Na segunda etapa, a proposta dos donos da casa era reverter a situação e pressionaram a equipe de Missal com linhas altas, visto a qualidade do elenco que só perdeu uma partida em toda a competição. Com 05 minutos da segunda etapa Missal já havia cometido 04 faltas. Tanto que logo em seguida, o número de faltas originou tiro livre direto.

Arbitragem contestada

Um princípio de confusão gerou duas expulsões, uma para cada lado. O atleta Biro de Missal foi expulso e Kakinho, sem ao menos saber o motivo, levou um cartão amarelo. Em seguida, com o jogo quente, uma falta cometida pelo capitão Matias, gerou o segundo amarelo e expulsão do atleta de Missal. Tiro livre e Missal com um jogador a menos em quadra.

Ainda no decorrer da partida, Kakinho num lance um pouco mais forte e contando com uma arbitragem contestável, acabou sendo expulso também. Ou seja, foram 03 expulsões da equipe de Missal e muita bronca pra cima da arbitragem. A falta de critério para aplicação de faltas e até dos cartões foi o mais contestado pela torcida missalense.

Com a dificuldade numérica e as cobranças de tiro livre, Medianeira chegou ao quarto gol. Mesmo assim Missal foi pra cima colocando em quadra o goleiro linha. Primeiro com Edinei, depois com Felipe. Aí é tudo ou nada. O problema é que com a goleira exposta, Missal sofreu o quinto gol, e no finalzinho, uma bobeira do goleiro Samuel no meio da quadra, originou o sexto gol adversário.

Próximos desafios

A próxima rodada é novamente fora de casa (Essa será a terceira seguida fora de casa). Será na sexta-feira, 07 de julho, no Ginásio Albertina Salmon em Paranaguá, a partir das 19h30 contra a forte equipe APAF/Sespor/Semedi, que vem numa crescente na competição e chegou na 3ª colocação.

Será mais um grande desafio para Missal. Três desfalques são certos: Biro, Matias e Kakinho, expulsos no último jogo. Matias também não joga contra Santa Helena, pois, estourou 05 cartões amarelo, mais a expulsão.

Pexe, que cumpriu suspensão no jogo contra Medianeira volta para a 14ª rodada. Samuel e Dieguinho seguem como dúvida, pois, estão jogando no sacrifício. Missal precisa da vitória pra dar uma respirada na tabela de Classificação.

Classificação

Medianeira chegou aos 30 pontos e segue na liderança, seguido de Santa Helena que tem 27 pontos e Apaf com 23 pontos. Cianorte também tem 23 pontos e está na 4ª colocação. Palmas é 5º com 22 pontos, Coronel 6º com 22, Gralha é 7º com 21, Apucarana 8º com 19 pontos e São José dos Pinhais é 9º com 18 pontos.

Missal está na 10ª colocação com 17 pontos, mesma pontuação da equipe de Mariópolis que segue na 11ª posição. Completando a zona de Classificação está o Terra Rica com 16 pontos. A equipe de Maringá é a primeira fora da Zona de Classificação e ainda está na briga, tem 15 pontos. Fecham a tabela a Equipe de Guaíra com 12 pontos, Colombo com 09 e Tibagi com apenas 03 pontos.

Álbum Completo: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=PrefeituradeMissal&set=a.640566838106650