Missal Futsal empata partida na base da superação, está na semifinal da Bronze e com vaga assegurada na Série Prata para o próximo ano

Criado em: 24/10/2022 14:05:31
Atualizado em: 24/10/2022 14:05:31

A tarde de domingo, 23 de outubro de 2022, vai ficar na memória do torcedor missalense por muito tempo. Na base da superação, Missal Futsal jogando contra ACAU em União da Vitória pela partida de volta das quartas de final da Série Bronze, foi buscar um resultado que nem o torcedor mais otimista acreditava ser possível.

A partida terminou 6 a 6 e o empate garantia a classificação missalense para as semifinais da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal e ainda assegurava vaga para a Série Prata no próximo ano. Mas, o resultado veio na base da superação em tarde inspirada de Thiago, camisa 16 do Missal Futsal que marcou 03 vezes.

O Jogo

Com o Ginásio Isael Pastuch em União da Vitória lotado e tudo favorável aos donos da casa, eles abriram 03 a 00 ainda na primeira etapa. Missal chegou a descontar com gol de Thiago em bola trabalhada e passe preciso do jogador Pneu. Mas, num primeiro tempo de muitas falhas do Missal Futsal, erros de passe, de marcação e de concentração, levou o quarto gol. Fim do Primeiro tempo, 04 para ACAU, 01 para Missal.

Na segunda etapa mais um balde água fria. Os donos da casa ampliaram o placar e abriram 05 a 01. Quando tudo parecia que estava encaminhado para mais uma prorrogação, os atletas do Missal Futsal mostraram que nunca se pode duvidar da capacidade de reação da equipe. Tarcísio marcou o 2º gol do Missal Futsal com muita categoria.

Com pouco menos de 05 minutos Missal ingressou com Thiago, camisa 16, jogando de goleiro linha. Faltavam 03 minutos para o término e ainda faltavam 03 gols do Missal Futsal para não haver prorrogação. E não é que Missal foi buscar?! Thiago fez o 3º gol numa bobeira da ACAU que de forma displicente quis administrar o placar e levar para a prorrogação.

Em outra jogada trabalhada pelo lado esquerdo em passe de Alan Moreira, Sanabre recebe de forma “Açucarada” e fuzila pro gol sem chance de defesa do goleirão. Até aí estava 05 a 04 e a partida ia para a prorrogação. Mas, faltando 37 segundos para o fim da partida, Thiago recebe no meio da quadra, bate forte e empata o jogo para o delírio dos atletas e da torcida que acompanhava em peso em Missal.

Apesar de toda a reclamação do ACAU quanto ao placar eletrônico no ginásio que marcava 06 para eles, lançaram goleiro linha. Bom, se estavam em vantagem não precisaria goleiro linha. Mas enfim, fato é que neste período, faltando 13 segundos, a bola sobrou para Xitão ainda na quadra de defesa do Missal Futsal e em chute de longa distância marcou o 6º gol Missalense que decretava de vez a classificação.

Nos últimos segundos ainda deu tempo da ACAU marcar o gol e empatar o jogo, mas a classificação ficou mesmo com o Missal Futsal, pois, faltavam 02 segundos para o fim do jogo e os donos da casa resolveram não querer jogar mais, alegando uma série de fatores que na ótica da diretoria prejudicou a equipe. Uma das questões era o placar eletrônico do ginásio estar marcando uma vantagem maior do que de fato a quadra mostrou.

Sequência

Missal classificado para a semifinal e não tem descanso. No próximo sábado, dia 29 de outubro, a equipe recebe o Terra Rica Futsal no Ginásio de Esportes 25 de Julho, que deverá estar lotado para o primeiro confronto. O jogo da volta será em Terra Rica no dia 05 de novembro. Serão 425 km de distância.

Terra Rica fica na região Norte do Estado, próximo a Paranavaí. Promessa de jogo duro para Missal. Na outra semifinal estão UTA/Tibagi e Santa Helena/Uniguaçu. O primeiro jogo em Tibagi e a volta em Santa Helena.