Missal Futsal vence primeira partida das oitavas de Final da Série Bronze

Criado em: 19/09/2022 13:20:20
Atualizado em: 19/09/2022 13:20:20

O camisa 11 de Tapejara, no entanto, deu a dica. “A gente em casa é muito forte”, alertou

No último sábado, 17 de setembro, com Ginásio de Esportes lotado, a equipe do Missal Futsal saiu em vantagem pelas oitavas de Final da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal contra a forte equipe de Tapejara. O resultado final foi 04 x 02 para os missalenses gols de Edinei, Matias, Cleve e Pexe.

A partida de volta ocorre em Tapejara, município que integra a região de Umuarama com população de um pouco mais de 16 mil habitantes, distante cerca de 300 km de Missal. O Empate favorece Missal que garante classificação. Porém, em caso de derrota da equipe de Missal, o jogo segue para a prorrogação, pois, empatam em número de pontos (No futsal não tem saldo de gols). Persistindo o empate Tapejara leva se classifica devido a melhor campanha na competição.

Ao final do jogo, o camisa 11 de tapejara, Douglas, parabenizou a equipe de Missal. “Jogo bom, as duas equipes competiram bem”, elogiou. “Parabéns para Missal que fez um bom jogo e foram felizes no final, foram competentes, mas tá tudo em aberto, agora é a nossa vez de jogar em casa com apoio da nossa torcida”, destacou o atleta. “A gente em casa é muito forte”, exclamou, deixando uma mensagem clara que será um jogo muito difícil.

Avaliação dos jogadores de Missal

Cleve fez o terceiro gol da equipe de Missal marcado quando restavam menos de 04 minutos para o fim do jogo e os adversários dificultavam as finalizações de Missal que tinha maior posse de bola. Foi um gol fundamental para a vitória.

Cleve exaltou a vitória, mas pediu concentração. “Nada ganho ainda”, alerta. “Venho treinando bastante e jogando pouco, mas o pouco que estou jogando estou ajudando a equipe”, avaliou o seu desempenho durante a partida.

Alan Moreira afirmou que é muito importante ganhar dentro de casa, mas também alertou para os erros cometidos, que precisam ser corrigidos. “Já estamos corrigindo durante a competição, mas na força de vontade e com o apoio da torcida tudo dá certo”, comemora.

O Goleiro Samuel, sempre muito espontâneo nas suas palavras, exaltou o empenho de todos envolvidos no Projeto Missal Futsal. “É um projeto enorme, parabéns torcedores, Administração, Diretoria que faz um ótimo trabalho”, elogiou.

Samuel ainda lembrou que a maioria trabalha o dia todo, treina 03 vezes por semana e se dedica ao máximo pelo projeto. “Não é (questão de) dinheiro, é muito bom jogar num lugar deste que traz motivação, estou muito feliz”, exclamou ao agradecer o apoio da sua família.

Avaliação do técnico de Missal

O técnico Neguinho do Missal Futsal revelou ao final do jogo que se surpreendeu com a postura da equipe de Tapejara na segunda etapa quando o jogo estava empatado. “Vieram para o segundo tempo para levar este resultado pra casa (o empate)”, avaliou.

Neguinho, no entanto, enalteceu a equipe de Missal. “Esse grupo mostra muita qualidade”, exclama. “Pensei e repensei (o jogo) pra gente criar situação de gol, e felizmente faltando menos de 04 minutos para o término fomos coroados”, comemorou Neguinho.

“Tudo dá resultado quando se trabalha, mas o principal é que cada dia que passa tenho mais certeza que este grupo tem muita qualidade, o que exige o meu máximo como técnico”, destaca o treinador.