Reforma e ampliação do Ginásio de Esportes 25 de Julho estão sendo finalizadas

Criado em: 24/03/2021 16:24:49
Atualizado em: 24/03/2021 16:24:49

Autoridades locais foram verificar pontos do projeto e da execução realizada

O Ginásio de Esportes 25 de Julho de Missal está passando por uma reforma ampla, visando melhorar as condições das arquibancadas, dos banheiros, da acessibilidade, das cabines de transmissão e também as condições aos servidores do Departamento de Esportes e vestiários. A estrutura interna de banheiros, copa e cozinha, foram remodelados, modificando o layout do local.

O projeto, foi elaborado pelo setor de Planejamento do município de Missal, seguindo especificações técnicas. A obra está praticamente concluída, restando apenas alguns detalhes, as vistorias provisórias e vistoria final por parte dos fiscais de contrato. Prefeito, Vice e vereadores, estiveram na tarde desta quarta-feira, 24 de março, verificando situações pontuais.

O Engenheiro Anderson Schwendler apresentou às autoridades, as especificações do projeto, onde foram avaliados e discutidos, item por item, aquilo que estava previsto com o executado. Os vereadores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e apresentar sugestões no decorrer da reunião. Após, todos visitaram as instalações do Ginásio para verificar a obra.

A obra

No conjunto da obra houve a reforma de 2.138,44 m² e ampliação de 99,9 m². O Investimento total da obra, a partir da licitação, estava previsto em R$605.604,00 e a execução foi feita pela Construção CRF Eirelli – EPP, empresa vencedora da licitação, que ocorreu ainda no final de 2019. Além disso, a quadra foi modificada, bem como a iluminação, itens que não estavam inclusos no valor acima citado.

O projeto tramitou junto a Administração Municipal de Missal, que integra um conjunto de investimentos na ordem de 5 milhões de reais, tendo em vista que se trata de um financiamento por intermédio do Programa FINISA, da Caixa Econômica Federal. Portanto, além da reforma do ginásio, outras importantes obras foram contempladas.

Participantes da Reunião e Vistoria

Estiveram presentes o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler, o Diretor de Esportes, Anderson Seffrin, o Chefe de Divisão de Esporte e Lazer, Tauan Lenz e o Engenheiro Fiscal do contrato, Anderson Schwendler.

Do Poder Legislativo estiveram os vereadores Elias Xavier Andrade, Algacir Kroth, Ceni da Rosa Justen (Gringa), Tarcísio (Tati) Mascarello, Jair Rauber e Maico Luzzi (Boi).