Vitória fora de casa mantém Missal Futsal vivo na Série Bronze

Criado em: 08/08/2022 10:48:46
Atualizado em: 08/08/2022 10:48:46

Santa Mariana lidera a chave com 10 pontos, Ivaiporã tem 05, Acau tem 04 e Missal tem 03 pontos. Ainda há 06 pontos em disputa.

Uma vitória maiúscula do Missal Futsal jogando fora de casa no último sábado, 06 de agosto, mantém vivas as chances de classificação da equipe para a próxima fase. O resultado final foi 06 a 03 contra a Acau/Bahniuk Futsal de União da Vitória. Agora o Missal Futsal tem 03 pontos, segue na última colocação da chave, mas com uma diferença menor dos que estão a frente. Ainda há 06 pontos em disputa.

O Próximo desafio será contra a forte equipe de Santa Mariana que disparou na classificação da chave com 10 pontos ganhos. O confronto ocorre em Missal, no sábado, 13 de agosto, a partir das 20h20 no Ginásio 25 de Julho. O apoio da torcida será fundamental para buscar a vitória e continuar acreditando na possibilidade de classificação direta, lembrando que classificam os 02 primeiros de cada chave e os 04 melhores 3º colocados.

O jogo

A equipe de Missal viajou mais de 500 km para enfrentar a equipe de União da Vitória. O jogo em Missal quem levou a melhor foi a Acau, vencendo por 04 a 02. Mas Missal conseguiu devolver o resultando ao vencer por 06 a 04.

Uma noite iluminada da equipe, em especial do atleta Pneu, que em jogadas individuais marcou 02, um no primeiro tempo e outro no segundo, virando o placar, já que Missal iniciou em desvantagem no marcador.

Em seguida, já com o resultado favarável para a equipe Missalense, Sanabre faz o 3º e Thiago o 4º gol de Missal. Foi quando Acau lançou goleiro Linha impondo dificuldades para os visitantes. Marcaram o 2º gol numa bola que chegou furar as redes.

Mas sem tempo para comemorar a Acau já levou o 5º gol, marcado por Alan Moreira num chutaço de fora da área. O jogo se tornou eletrizante e os donos da casa foram pra cima. Logo após sofrer o quinto gol missalense, fizera o 3º, levantando a torcida e depois o 4º, causando muita preocupação no técnico Neguinho.

No pedido de tempo o técnico da equipe de Missal pediu pra que os atletas antecipassem o bote, para não permitir a entrada do time adversário que estava encontrando facilidade em marcar os gols. Alan Moreira ainda foi expulso e Missal ficou com 03 em quadra contra uma avalanche adversária.

Porém, ao roubar a bola num erro de passe da equipe da casa, o goleiro Samuel tentou de longe e acertou o gol livre, marcando o 6º gol da equipe de Missal que, mesmo com um jogador a menos no final da partida, soube segurar o resultado e levar na bagagem os primeiros 03 pontos da competição.

Entrevistas

O capitão Mathias foi entrevistado pela equipe de transmissão local e disse que não faltou garra, determinação para a equipe de Missal. “A gente lutou do início ao fim, sabíamos que ia ser muito difícil, mas tínhamos mais que a obrigação de pelo menos pontuar para ficar vivo na classificação”, analisa. “Uma chave forte, equipes bem equilibradas, mas vamos tentar buscar mais pontos para tentar a classificação”, completa.

O goleiro Samuel, que fez belas e importantes defesas durante o jogo e ainda marcou o 6º gol, destacou que a Série bronze é assim, muito disputada. “Não estávamos conseguindo e hoje conseguimos, levamos 04 gols, mas acontece, precisamos melhorar nisso, mas hoje mostramos o potencial do nosso ataque, que é muito bom”, elogia. “Pelos treinos da semana, nosso grupo conseguiu fazer os gols”, conclui.

O técnico Neguinho revelou que os donos da casa surpreenderam, jogando diferente do que Missal estava esperando. “Hoje nossa equipe aprendeu a sofrer, tivemos resultados negativos, mesmo diante nossa superioridade, hoje trabalhamos muito bem nossos contra ataques, conseguimos superar nossas dificuldades”, avalia.

Para Neguinho a Chave é de altíssimo nível. “Vamos enfrentar em casa a equipe de Santa Mariana, que na minha opinião é a favorita ao título, mas é um passo de cada vez. Pra quem estava praticamente eliminado, agora entramos de vez na competição”, destaca. “Os meninos merecem (a vitória), os resultados negativos não condizem com o desempenho”, observa Neguinho.

O técnico enalteceu a torcida de Missal, que em todos os jogos tem lotado o ginásio 25 de Julho. “Os atletas que jogaram hoje honraram a camiseta muito por eles (torcedores), enquanto estiverem usando esta camiseta, e o torcedor junto com nós, não tem como abandonar eles”, conclui exaltando o torcedor missalense, esperando novamente casa cheio no próximo sábado, dia 13 de agosto.