Volume de jogo não tem sido suficiente para o Missal Futsal

Criado em: 01/08/2022 13:37:36
Atualizado em: 01/08/2022 13:37:36

A equipe perdeu a terceira partida consecutiva na 2ª fase da Série Bronze e vê o sonho da classificação mais distante

A equipe do Missal Futsal mais uma vez teve volume de jogo, mas alguns minutos de desatenção tem custado caro na 2ª fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. No último sábado, 30 de julho, a equipe missalense perdeu sua terceira partida consecutiva e vê o sonho da classificação mais distante. Porém, matematicamente ainda tem chances.

O Jogo foi contra Ivaiporã no Ginásio de Esportes 25 de Julho, que novamente esteve lotado com a torcida incentivando a equipe do início ao fim. O resultado final foi 02 para Ivaiporã e 01 para Missal. Os gols dos visitantes marcados na 1ª etapa e o gol de Missal na 2ª. A bola insistia em não entrar para a equipe de Missal que tentou de todas as maneiras.

Os adversários vieram com uma proposta de jogar mais fechados, pois, conheciam o potencial missalense. “Sabíamos que seria um jogo difícil”, disse o goleiro Zé da equipe de Ivaiporã. “Mas ainda não acabou, e não acabou para Missal também não, eles buscam resultados”, estimula o goleiro adversário.

O veterano Tarcísio, da equipe do Missal Futsal, falou após o jogo e aponta não compreender o que está acontecendo. “A gente lutou, todos viram, as coisas não aconteceram novamente, não tem mais nem justificativa, estamos treinando demais, mas o resultado não está vindo”, lamenta o experiente atleta.

“Temos que rever o que está acontecendo e se no fim do túnel existe uma chance, uma oportunidade, vamos buscar, vamos lutar até o final”, garante Tarcísio. “Agradecer todos os torcedores que estão jogando junto com a gente, o apoio foi demais, muito obrigado”, finaliza o camisa 10 do Missal Futsal.

Palavra do Técnico Neguinho

Após o jogo, o técnico Neguinho, visivelmente abatido com o mais um resultado adverso, avaliou a partida. “Mesmo erro do jogo anterior, hoje entramos até mais ligados, mas a bola teima em não entrar”, justifica. “Sofremos alguns apagões e tomamos os gols, aí fica pesado, a competição toda acontece isso, a gente tenta, conversa e tenta resolver”, completa.

Para Neguinho estes lances onde Missal acaba saindo atrás do resultado e precisa buscar está gerando um desgaste nos atletas. “São lances cruciais que sobrecarregam a nossa equipe que todo jogo precisa correr atrás”, lamenta. “Mas tentamos, não posso cobrar dos jogadores por falta de determinação, hoje o empenho deles foi fora do comum”, elogia o treinador.

Porém, Neguinho não negou que o abatimento após a partida tomou conta de toda a comissão técnica, dos atletas e da diretoria. “Vamos tentar, vamos trabalhar, queremos acreditar que a bola comece a entrar”, projeta. “Vou conversar com eles e vamos honrar até o fim a camiseta de Missal”, exclama.

O técnico missalense completou afirmando que há chances matemáticas de classificação e que irão lutar, principalmente em respeito ao torcedor, que novamente lotou o Ginásio de Esportes 25 de Julho. “Essas coisas doem para caramba, mas vida que segue, vamos atrás dos resultados, batalhar para dignificar nosso município”, finaliza.

Situação da tabela

Após 03 rodadas a equipe de Santa Mariana lidera a chave com 07 pontos ganhos. A 2ª colocada é a equipe de Ivaiporã com 05 pontos. Em 3º está o ACAU de União da Vitória, com 04 pontos, que inclusive é o próximo adversário do Missal Futsal no sábado, 06 de agosto, no Centro Esportivo Uniuv a partir das 19h. Missal é o lanterna sem nenhum ponto.

Restam 03 partidas para a equipe missalense buscar a recuperação. A primeira fora em União da Vitória no próximo sábado, dia 06 de agosto. Depois no dia 13 de agosto em casa contra Santa Mariana e por último em Ivaiporã no dia 27 de agosto. Missal precisa vencer seus confrontos e torcer por resultados paralelos. Ainda é possível, e enquanto houver chances é preciso acreditar.